Friday 6 February 2009

"- Estás tão gordo!?"

Diz uma senhora gorda para outra senhora. "- Estás tão gorda?!"
É verdade que a estupidez humana não tem limite e pude ser testemunha de mim próprio numa situação que aconteceu comigo. Não propriamente comigo, porque sou magro, mas entre uma senhora e o meu cão.

Uma senhora avantajada na sua porpoção corporal interpela-me quando passeava o cão. Ela começa a afagá-lo alegremente dizendo-lhe coisas bastante agradáveis, tais como:
"- Como és um cãozinho tão bonito. Tão meigo que és."

Tudo estava a correr bem até que decide acrescentar mais um ponto - o chamado ponto de afirmação que acaba por ser o ponto da desgraça. Ela conseguiu abrir esse momento com a mítica frase:
" - Estás tão gordo. Tens que emagrecer."

A este tipo de frase, eu chamo a frase com resposta imediata. No entanto contive-me para não ser desagradável e respondi-lhe:
" - Vai-se tentando para que ele não engorde."

Se eu traduzisse esta frase para um bom português, quereria dizer:
" - Já se olhou ao espelho?"

No comments: