Sunday 9 January 2011

Apaixonei-me por uma comentadora.

Tenho que confessar que o amor atingiu-me. É o amor inesperado que aparece sem avisar e que de repente desorienta qualquer pessoa. Estou apaixonado pela Felisbela Lopes.

Mas, quem é a Felisbela Lopes?

Quem decidir tomar o pequeno-almoço atrás da televisão ao Sábado e apanhar a secção dos comentários sobre as notícias dos jornais na RTPN, vai conhecer a Felisbela Lopes.

Eu não consigo dizer muito sobre a pessoa, porque estou fascinado com a dinâmica singela que a senhora transmite. Agora disse bem, a dinâmica singela.

A senhora consegue ser singela graças ao seu penteado de forma de sino, onde as pontas espigadas em forma côncava transmitem-lhe um ar de pessoa muito leve. Ela deve ser uma pessoa tão leve, que quando anda, ela deve dar saltos enormes. Já estou mesmo a imaginar ela a andar. Cada passo que ela dá, deve atingir uma altura de 2 metros e o comprimento de 3 metros, mas sempre na forma mais graciosa que existe.

Também é dinâmica, graças à maneira como ela opina. Para se ser comentador tem que parecer que sabe tudo sobre qualquer tema, e ela sabe. Se é sobre política, ela sabe. Se é sobre economia, ela sabe. Aposto que se fôr sobre culinária, ela também sabe. Se lhe perguntarem como se faz uma picanha, tenho a certeza que ela sabe tudo, desde o sítio aonde se adquire a melhor carne, até à melhor técnica para que a gordura escorra sobre o bife. A mulher é um espanto.

Ela fala sempre de forma positiva, como se as coisas acontecessem de forma natural. Ela, de vez em quando, faz-me lembrar alguém que, há muitos anos atrás, ia passear até Aveiro de Citroen BX, mas o BX avariou-se pelo caminho e, graças a isso, tornou-se primeiro-ministro. É desta forma natural em que as coisas acontessem que ela fala. Tudo é lógico e encadeado dentro da sua bela e magnífica cabeça.

Depois temos a maneira como ela fala. Tenho a certeza que ela sabe dominar as melhores técnicas de comunicação. Quando ela opina, ela debruça-se sobre a mesa, espraiando os braços em direcções opostas. Um dos braços está na Trafaria e o outro está em Sesimbra. E nesta posição, ela fala para a jornalista, "Mas repara Manuela, repara!". É neste tom de "tu cá, tu lá", e de à vontade extrema que ela fala na forma mais eloquente sobre tudo, tal e qual uma conversa de café. Nesta ânsia de mostrar que sabe o que diz, arremelga os olhos e abre a sua boca de charroco. Mas não é um charroco qualquer, é o charroco mais belo e exemplar que existe no mundo.

Não me perguntem o que ela comenta no programa, pois não sei. Eu fico completamente fascinado com a imagem que ela transmite e a maneira que gesticula e fala, que o meu cérebro automaticamente pára de pensar. Estou verdadeiramente apaixonado por esta mulher.

Felisbela Lopes, AMO-TE.

No comments: