Friday 27 April 2012

Exercício

Abriu porta do quarto num movimento rápido e entrou. Encolhi-me de repente, e tapei-me com os lençóis. Não é comum ele chegar a casa a esta hora. Perguntei-lhe o que se passava? Qual a razão de ter chegado tão cedo? Ao mesmo tempo, tentei utilizar o pensamento lógico que me foi dado e mascarei-me com uma cara séria. Mas sabia que estava em apuros.

Estava cansado de tudo. Há dias em que nada corre bem, e tudo é feito com a ajuda da paciência. Vou aproveitar esta oportunidade, e vou mais cedo para casa para descansar. Rapidamente meti-me no metro, entrei no prédio, entrei em casa. Atirei o casaco para sofá, larguei a mala. "Estou farto", pensei. "Vou para o quarto deitar-me e descansar".

No meio desta loucura, finalmente sentia-me um herói por ter chegado aqui. Tudo muda num ápice, quando ouço um barulho e ela empurra-me para debaixo da cama. Não tive tempo de perceber o que se passava. O meu coração acelerou. Todo o sentimento de sucesso esfumou-se e tinha-me tornado numa pessoa igual a qualquer outra que tinha sido apanhado pelo imprevisto. A frase "neste momento estou metido em sarilhos", cresceu de tamanho e apoderou-se de mim. Quando a porta abriu-se o meu cérebro desligou. Um homem entrou no quarto, e entrei em modo de sobrevivência.




No comments: