Monday 24 August 2009

Entrevista a Manuela Ferreira Leite

Na última entrevista feita na RTP1 na "Grande Reportagem" a Manuela Ferreira Leite, uma traça começou a voar à volta da câmara. Esta intromissão deste insecto faz levantar muito suspeitas em saber se Manuela Ferreira Leite é uma pessoa viva, ou é apenas uma carcaça embalsamada tornada em marioneta (Bunraku). Será que havia alguém a mexer as varinhas que se ligam aos membros para dar-lhe movimento? Acho que a RTP devia contratar Hércules Poirot para investigar este caso muito suspeito.

De qualquer forma, eu não podia deixar de me perguntar porque razão a traça apareceu. De onde ela veio? Será que ela veio do bolso do casaco?

A sua fisionomia, uma mistura de avó tia com rato de biblioteca, de induvidáveis vastos conhecimentos económicos e uma personalidade em que quando adere a promíscuos festivais de adesão de massas mantém a sua postura de pessoa bem formada, dificilmente consegue se abstrair de um papel de avó da nação. Se realmente for eleita como primeiro-ministro, não deixará de ser a avó da nação portuguesa. Se a encontrar na rua perguntarei se trouxe consigo os biscoitos de manteiga que faz em casa.

Mas quais são as outras opções? Será o homem da Regisconta? Será o homem do proletariado? Será o homem do "anti-do que se diz"? Será o Paulinho das feiras?

Eu voto no movimento 21 de Abril que descontraidamente e naturalmente subiu à varanda da Câmara Municipal de Lisboa com um escadote, trocou a bandeira portuguesa pela bandeira da Monarquia Portuguesa, levou a bandeira da República a lavar ao "5 à sec" porque estava imunda e entregou-a limpa e passada a ferro novamente à Câmara, ou voto no Sporting.

No comments: