Monday 3 August 2009

APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados

A APCA - Associação de Protecção aos Cães Abandonados, tais como outros canis precisam sempre da nossa ajuda para qualquer coisa. As pessoas que trabalham lá em regime de voluntariado vão para ali aos fins-de-semana e feriados. Eles prescindem uns minutos da sua família e dos filhos para se dedicarem a causas sociais.

Eu não tenho alguma afinidade com a APCA, nem sequer trabalho lá. Apenas contribuo com a alimentação e outros bens para a associação. Quem tem cães sabe como eles são fieis às pessoas e como gostam de nós. Por vezes, os humanos conseguem ser maldosos e desprezíveis. Os cães são sempre os nossos companheiros até ao resto da sua vida. Eu falo por experiência própria. Encontro mais facilmente amor num cão do que em certas pessoas.

Estou a divulgar esta associação porque me apetece e porque ajudo-a no que posso. Acho louvável contribuir para qualquer associação de solidariedade séria, independentemente da área onde actua. Todas as pessoas que dedicam parte da sua vida a estas associações são pessoas abençoadas.

Por isso, esta mensagem serve para incentivar as pessoas a contribuirem de qualquer forma para estas associações. Contribuam com qualquer coisa. No caso da APCA, nem que seja com uma lata pequena para gatos.

Quando a solidariedade se constrói, a sociedade eleva-se mais um bocado.

Por favor, contribuam de qualquer forma.

http://www.apca.org.pt/

No comments: