Monday 23 February 2009

Itapuã - Caetano Veloso

Nosso amor resplandecia sobre as águas que se movem,
Ela foi a minha guia quando eu era alegre e jovem.

Nosso ritmo, nosso brilho,
Nosso fruto do futuro,
Tudo estava de manhã.
Nosso sexo, nosso estilo
Nosso reflexo do mundo,
Tudo esteve Itapuã.

Itapuã,
Tuas luas cheias,
Tuas casas feias,
Viram tudo, tudo,
Inteiro de nós.

Itapuã,
Tuas lamas algas,
Almas que amalgamas,
Guardam todo, todo
O cheiro de nós.

Abaeté,
Essa areia branca,
Ninguém nos arranca,
É o que em Deus nos fiz.
Nada estanca Itapuã,
Ainda sou feliz.

Itapuã,
Quando tu me faltas,
Tuas palmas altas
Mandam um vento a mim,
Assim: Caymmi.

Itapuã,
O teu sol me queima,
E o meu verso teima
Em cantar teu nome,
Teu nome sem fim.

Abaeté,
Tudo meu e dela,
A lagoa bela,
Sabe, cala e diz:
- Eu cantar-te nos constela em ti e eu sou feliz.

Ela foi a minha guia quando eu era alegre e jovem.

No comments: