Monday 2 March 2009

Como é bom alguém estar apaixonado

Como estou a planar,
a voar por entre nuvens e pássaros,
oiçam o meu coração a bater,
tic-tac, sinto-me arrebatado.

Canto, trauteio sem fim à vista,
ponho este chapéu nesta cabeça oca,
olho-me ao espelho, fito-me de cima a baixo,
danço enfeitiçado por essa moça.

Apontem-me os holofotes,
como é maravilhoso, delicioso, divinal,
não há estrelas suficientes neste espaço,
fato ou disfarce que esconda o seu ar jovial.

Vou pedir ao sol que te sorria todos os dias,
que todos se ajoelhem perante ti,
que os faraós gravados em pedra se inclinem,
vou tocar todas as notas de dó a si.

As fontes congelaram,
chove por toda a cidade,
mas é água perfumada em rosas,
gotas vindas dos sete mares.

Assobio pelos jardins do bairro,
cheiro as flores, colho-as num punhado,
encosto-as ao peito, prendo-as no casaco,
como é bom alguém estar apaixonado.

No comments: