Saturday 20 September 2008

Gestos humanos

A tristeza em morrer, é ficarmos privados para sempre da beleza de certos gestos humanos. O beijo, o abraço, a simpatia, o companheirismo, a amizade, tudo do que existe de belo na essência humana desaparecerá para sempre. Por isso, não compreendo enquanto humano, que as pessoas estejam sempre a evitar e a destruir estes gestos durante o seu tempo de vida. Meu deus, como somos burros. As pessoas não percebem que ao evitar o que é belo, estão a cultivar o egoísmo e a inveja.

Neste mundo tudo é possível, porque Deus deu-nos a capacidade de fazermos o que quisermos. Apenas temos que ter a ousadia e coragem de fazer aquilo que gostamos.

Eu sei que esta esperança vã tem um preço elevado, e que muitas vezes pode custar a própria vida, mas é nisto que acredito e assumo o risco, porque assim é que sou feliz.

Eu sei que a vida é dura para todos, e compreendo as pessoas, mas muitas vezes parece-me que as pessoas não me compreendem, ou que me interpretam mal. Isso magoa-me. Mas eu quero que fique assente uma coisa, que eu respeito todas as pessoas e procurarei respeitá-las para sempre. Ás pessoas que não gosto, respeitarei-as, ignorando-as, porque elas próprias querem ser ignoradas por mim. Ás pessoas que gosto, estou sempre pronto para ajudá-las na medida do possível, porque eu sei como a vida por vezes é difícil. Todos nós passamos por momentos difíceis. Ás pessoas que preferem não ser incomodadas por mim, eu não falarei com elas.

No comments: