Monday 4 August 2008

O preço de ser mediano

O pensamento mais alegre que tenho por ser mediano, é que jamais serei internado num manicómio, como Cantor ou Boltzmann, porque jamais desafiarei as fronteiras da lucidez impostas pela sociedade. Por vezes, a estupidez vem mesmo a calhar.

O sonho de qualquer Homem é ser seleccionado por Deus para mostrar um caminho à sociedade. Isto é a coisa mais bonita que pode acontecer, mesmo que muitas vezes o preço a pagar seja a morte prematura. Não quero vender a minha alma a qualquer preço, e tenho que ter cuidado para que o mal me apareça à frente mascarado em Deus. Mas uma pergunta impõe-se neste momento. Será que a estupidez realmente é importante, ou seremos mais felizes sem ela? Será que a estupidez ajuda a equilibrar o mundo?

A vida é um aglomerado de flocos de neve que não se derretem e que nos vai enchendo de magia. Magia - a palavra mais bonita que existe.

O embaraço é uma nuvem que ofusca-nos o caminho. O medo do embaraço transforma-se em silêncio à medida que vai aumentando. E o silêncio dói imenso. A dúvida já é dura o suficiente e não vale a pena endurecê-la mais um bocado.

Estes pensamentos são importantes e não devem ser descurados, porque é apenas em vida que podemos resolver estes problemas. Não há que ter medo do embaraço, nem dos ideiais que nos formam e que nos traçam objectivos. As dúvidas jamais deverão governar-nos.

No comments: