Wednesday 30 July 2008

Ode à sucata

Hoje sinto-me despojado. Sinto-me um vagabundo com as calças cheias de rasgos criado pela dureza da vida. Tenho os bolsos virados para fora. Perdi o que restava para comprar comida.

Não tenho nada, até ando a perder o cabelo. As pessoas bem dizem que estamos sempre a perder. Apenas posso dizer: "É verdade!"

Nós perdemos o brilho, perdemos a inocência, perdemos os pensamentos... Até perdemos as unhas. Tudo desaparece sem deixar rasto.

Foi-nos dado o conjunto completo à nascença, entregue no próprio corpo. Mas, somos uma criança distraída, que deixa cair sem querer o que gosta à medida que caminha.

Hoje sinto-me como uma luz fraca de um carro em sucata. Outrora fora brilhante, mas agora parece uma estrela moribunda. Tornei-me num objecto que ninguém quer.

Só me resta parar esta "fritadeira".

No comments: