Tuesday 4 March 2008

Carta à mulher

Tu, mulher, ser camaleão. Tu consegues ser várias personagens ao mesmo tempo. Mulher-mãe, mulher-esposa, mulher-filha, mulher-família, mulher-irmã, mulher-trabalhadora, mulher-consagrada e apenas mulher. Obrigado por existires.
Foste tu que trouxeste a beleza, o trabalho, o amor, a compaixão e a dedicação. És tu que consegues curar os homens das feridas de guerra. Tu tens o poder de regenerar a humanidade, o teu coração é um manancial de sabedoria, o teu ventre é a fonte da vida.
Mulher, perdoa todos os homens. Tentamos prestar-te o devido respeito, mas é difícil estar à tua altura. Apenas resta-nos tentar acompanhar-te.
A mulher é a razão do homem existir, do homem trabalhar, do homem pensar e tentar sentir.
Desde a Eva, passando por Maria e Madalena, até ao presente, o sexo feminino é a referência de toda a humanidade. És o elemento que faz o dia nascer, és a força que faz a terra girar.
Vim do ventre da minha mãe, mulher madura que me criou. Agora desejo uma mulher madura para continuar o ciclo.
Por favor, não te deixes enganar pela nossa estupidez. Todos os homens são seres que se perderam ao saírem do colo da mãe. Mulher, nunca percas a delicadeza, nunca páres de olhar-te ao espelho, nunca páres de cuidar-te. Não te queiras transformar-te em homem. Tu és um ser insubstituível e fazes imensa falta. Tu és linda a sorrir. Não te rendas ao consumismo e à vida fútil, tu és deveras superior a estes comportamentos. Tu és muito importante para nós.
Nunca me cansarei de dizer o teu nome. Mostra-me que não estou enganado.

No comments: